Mulheres, Filhas, Amigas, Mães - Expressão do Amor de Deus

Mulheres, Filhas, Amigas, Mães - Expressão do Amor de Deus
"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas..."

Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

3º DESAFIO: BEBER DE GRAÇA


Lembro-me de quando era pequenina e na escola, em dia de teste, a tia (professora) me entregava uma provinha onde eu precisava ligar a figura do homem (ser vivo) ao rio onde corriam as águas.
Eu tive tias (professoras) maravilhosas, mas me recordo de duas em especial: Cilene e Marta. Essas duas mulheres valorosas me deram a base que sustentou todo o conhecimento que pude adquirir na vida e que ainda estou adquirindo!
Aprendemos desde a infância que onde há água há vida, ou, noutros termos, compreendemos que é impossível haver qualquer tipo de vida se não há uma fonte de água que possa alimentar o ser.

Water is essential to: humans, to animals, to plants, cleaning, hygiene, to the millworking, cooking, so there is electricity.

A sede é o mais forte instinto humano! É a maior necessidade!


A ESCASSEZ DE ÁGUA é um problema ambiental cujos impactos tendem a ser cada vez mais graves caso o manejo dos recursos hídricos não seja revisto pelos países. Atualmente, mais de um bilhão de pessoas já não têm acesso a água limpa suficiente para suprir suas necessidades básicas diárias. (Dados da Wikipédia).

WATER ... is missing!
 Por escassez de água muitas tragédias têm marcado a história do mundo, inclusive, do Sertão Brasileiro – que já foi palco para tantas obras literárias, entre elas, “Vidas Secas” (do alagoano Graciliano Ramos), onde ele retrata não apenas a “seca” oriunda de questões climáticas, mas também a sequidão de vidas sofridas.

A palavra Sertão tem origem durante a colonização do Brasil pelos portugueses. Ao saírem do litoral brasileiro e se interiorizarem, perceberam uma grande diferença climática nessa região semiárida. Por isso a chamavam de "desertão", ocasionado pelo clima quente e seco. Logo, essa denominação foi sendo entendida como "de sertão", ficando apenas a palavra Sertão. (Dados da Wikipédia).



Agora, vejamos os benefícios da água:

Maior parte do nosso corpo é regado a água só o sangue é composto por 83% de água e até os ossos possuem água, cerca de 22%, a água é quase tão importante quanto um alimento, UM SER HUMANO PODE FICAR DIAS SEM COMER, MAS NÃO PODE FICAR SEM BEBER ÁGUA, um dia já é possível perceber as diferenças e como o organismo reage, A DESIDRATAÇÃO ATINGE TODOS OS ÓRGÃOS QUE NESTA SITUAÇÃO FICAM PRATICAMENTE INCAPAZES DE FUNCIONAR. Quando o organismo está hidratado os cabelos ficam mais fortes, sedosos, a unha também fica mais forte, a pele mais radiante, enfim o organismo funciona em total equilíbrio, lembrando que a água deve ser consumida todos os dias pelo menos dois litros de água pura, ou seja, além dela você deve consumir sucos naturais, chás, verduras, frutas e muitos outros alimentos que contenham água para irrigar todo o organismo. Todos os nutrientes consumidos através dos alimentos só são eficazes quando o organismo está bem hidratado. ÁGUA É FONTE DE VIDA, ela quem nos dá energia e nos mantém vivos e saudáveis.


Recordo-me de um episódio que presenciei há uns 3 anos e meio atrás... Temos uma amiga que vivenciou momentos difíceis na luta contra o câncer e, pouco antes dela ficar internada, nós nos reunimos num grupo pequeno (6 ou 7 pessoas), para orarmos e lermos a Palavra de Deus e, essa amiga que estava doente, disse que sentia no coração dela que não iria morrer, mas que seria curada e que podia ver Deus falando com ela nas mínimas coisas! Ela falou que no dia a dia sentia Deus bradando ao seu coração para que ela bebesse água! E ela passou a beber mais água (H2O) durante o dia, ela relatou sentir que, de alguma forma, precisava beber água para que as impurezas que havia em seu corpo fossem lançadas para fora... Eu, particularmente, fiquei bastante sensibilizada com a situação dela e achei que ela estava muito fragilizada com a doença e por isso tinha esses pensamos relativos à água! Mas, somente hoje, 3 anos e meio depois, enquanto limpava a minha casa e conversava com Deus foi que eu pude compreender o que Deus falara a minha amiga! Glória a Deus! E por isso irei explicar a vocês o real convite que Deus estava fazendo para ela!

Pois esse mesmo convite Deus faz para mim e para você!!!

Mas, para isso, é preciso remontar ao Novo Testamento, mais especificamente ao Evangelho de João (7:37-39), onde agora iremos contemplar, pelos olhos da fé, uma das cenas mais maravilhosas que já existiram! Agora, pela fé, iremos ouvir o Senhor Jesus fazer uma das mais gloriosas promessas que ouvidos humanos poderiam ouvir!

E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba (...) Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”

Neste ato, Jesus se posicionou em pé e falou em alta voz, pois pretendia que toda a multidão de gente que estava naquele lugar o ouvisse!

Vou descrever aqui um ritual judaico bastante curioso que aprendi no livro “Suprema Necessidade” (Reinaldo Prestes Nogueira):

Esta festa citada no Evangelho de João era uma cerimônia que tinha o fito de comemorar o fato de Moisés, a milhares de anos atrás, ter ferido a rocha que estava em Horebe, de onde brotou torrentes de água para dessedentar o povo de Deus no deserto rumo à Terra Prometida (para compreender melhor leia Êxodo 17).

Ilustração de Moisés ferindo a rocha que estava em Horebe

O último dia de festa era um Sábado e destacava-se pelas suas cerimônias notáveis. E, num dado momento muito solene, o sacerdote trazia água em vasos dourados (o ouro puro simboliza o próprio Deus), mas não era qualquer água! Eram águas de Siloé! Torrentes que corriam por baixo do Templo! Então, o sacerdote pegava esta água que vinha em vasos dourados e derramava sobre o altar! Depois, em clima de festa e alegria, os judeus cantavam o Hallel (que em hebraico quer dizer louvor), cumprindo o que está escrito no livro do profeta Isaías (12:3), que diz: “Vós com alegria tirareis água das fontes da salvação.”

O Reservatório de Siloé ou Piscina de Siloé chamado em hebraico Selá, significa " Enviado”.
Tanque de Siloé



Foi precisamente nesse momento solene e relevante, quando todos recordavam a rocha ferida por Moisés e as águas que jorraram no deserto, foi exatamente nesse momento, que Jesus em sua majestade pôs-se em pé e em voz alta fez o convite: “Se alguém tem sede venha a mim e beba”.


Esta promessa foi reafirmada em Apocalipse 21:6:

“Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.”

Em resumo, aquela rocha de Horebe, ferida por Moisés, predisse a morte de Cristo no Calvário para nos salvar! E a água que dela brotou fez referência ao Espírito Santo! Era necessário que a “rocha” (Jesus) fosse ferida para que a “água” (Espírito Santo) fluísse!

Entendeu o plano de Deus?!

Jesus é a fonte, é o manancial! O Espírito Santo é a água! Glória a Deus!

Ninguém pode arrepender-se de seus pecados senão pela operação do Espírito, eis porque Ele é tão necessário! (João 16:8).

É o Espírito Santo quem nos fortalece e nos possibilita viver em Cristo!


MAS, ENTÃO, COMO BEBER DA ÁGUA DA VIDA?

A Bíblia diz que o mundo não pode receber o Espírito de Deus! Portanto, o primeiro passo, sem dúvidas, é aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador! É entregar a sua vida a Deus! É a confissão e arrependimento dos seus pecados!
Depois, você precisa buscar a presença de Deus, você precisa conhecê-lo cada dia mais! E isso se dá mediante a leitura e estudo da Sua Palavra, através da oração, do jejum, da obediência aos preceitos divinos! É preciso pedir e receber pela fé! É preciso desejar com toda a sinceridade de coração se aproximar de Deus!

Como disse no início, a sede é um dos impulsos mais fortes da natureza humana! E, no Salmo 42, disse o salmista:

“Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”

Agora, voltando à amiga que estava doente (com câncer)... Na verdade, Deus queria que ela se fortalecesse em Sua presença para que pudesse passar por tamanho “deserto” em sua vida! Deus queria que ela bebesse da água da vida para que ela tivesse ânimo e coragem suficiente para vencer esta batalha! Deus queria que ela tivesse fé! Deus queria que ela descobrisse e conhecesse o Deus que pode todas as coisas! Deus queria que ela tivesse intimidade com o Deus que é oásis em meio ao deserto, que é chuva torrencial no sertão, que enche os vales, que abre rios nos ermos, que sacia o sedento, que refrigera a alma do aflito e que nos lava nos deixando mais puros que a branca lã!


 Foram quase 2 anos atribulados, quimioterapia, transplante de medula, quarentena, distanciamento da família, do marido, dos filhos, dos amigos, todos os pelos de seu corpo caíram, ela ficou bastante debilitada... entretanto, houve até quem fosse visitá-la para consolá-la e saiu de lá consolado e admirado com a força que ela tinha! Não era força humana, minhas amadas, foi Deus quem a fortaleceu! E agora, ela está viva, curada, poderosa, linda e loira para a glória de Deus! E espero que ela nunca deixe de beber da água da vida!

Quantas vezes eu já tive sonhos e revelações de Deus onde eu estava mergulhando num oceano, ou então, mergulhando num imenso rio e nele eu podia respirar normalmente e podia falar normalmente!!! E somente agora eu vim entender que enquanto eu dormia Deus me convidava a mergulhar no oceano do Espírito! Deus me convidava a mergulhar nos mais profundos rios da Sua presença! Aleluia!

Deus não quer que sejamos “desidratados espirituais”, mas Ele quer que nos fartemos da água da vida!


Não importa quão sofrida a sua vida seja! E quão sequíssima esteja a tua alma! Talvez o deserto, sertão ou “seca” da tua vida tem sido grande! Mas, hoje, se você quiser, poderá se apropriar da promessa de Deus que diz que rios de água viva correrão do seu ventre, ou seja, dentro de você! Dentro de você, hoje, agora, se você quiser, pode acontecer o milagre da abundância de água, de vida, de frutos, de beleza, de prosperidade! Basta que você tome, de graça, da água da vida!

Estendo para Ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de Ti, como terra sedenta.
(Salmo 143:6)

Ó Deus, Tu és meu Deus; de madrugada Te buscarei. A minha alma tem sede de Ti; a minha carne Te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.
(Salmo 63:1)


Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
(Isaías 41:17-18)

Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.
(Salmos 72:6)

E, contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. 
(Atos 14:17)

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
(Hebreus 10:22-23)

Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.
(Salmos 51:2)

Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
(Is 1:18)
  

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
(Salmos 23:1-3)

He restores my soul!

Não vos embriagueis com o vinho em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito!
(Efésios 5:18) 


E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
(Jeremias 29:13)


Esta música abaixo fará você entender melhor o sentido da postagem de hoje! Não deixe de ver esse vídeo! É importante!



Então, queridas pérolas de Deus, esse é o nosso grande desafio da vez! Beber bastante água (H20) por dia, mas, sobretudo, nos fartar abundantemente da água da vida!!!! QUEM ACEITA ESSE DESAFIO?!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

OS HOMENS QUE NÃO AMAM AS MULHERES



EXISTEM MUITOS HOMENS QUE NÃO AMAM AS MULHERES!!!

O tema dessa mensagem nada tem a ver com questões pertinentes a orientação sexual, não guarda nenhuma correlação com a discussão sobre homossexualidade. Estou dizendo que há muitos homens que apesar de gostarem de manter relações sexuais com mulheres, não gostam de mulheres. Falo isso porque gostar de mulher vai muito além de apreciar a sua aparência física ou do prazer que seu corpo possa proporcionar.

O mundo está repleto de homens que repugnam as mulheres. No Brasil há vários deles, tanto que hoje se fala com muita frequência em “violência doméstica e familiar contra a mulher”. 

QUEM NUNCA OUVIU FALAR NA LEI MARIA DA PENHA (LEI Nº 11.340/2006)?

Violence against women is cowardice and sent to prison - women's rights - Know the Law Maria da Penha

Essa lei visa proteger os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de prevenir e coibir os atos de violência dentro do seio da família.
É preciso atentar que esse tipo de violência não apenas agride a mulher, mas macula os filhos e desestrutura pessoas por toda uma vida.
Além do objetivo explícito dessa norma, ela possui um objetivo maior e implícito: através da promoção e proteção do bem estar da família, se estará diminuindo, consequentemente, toda a criminalidade, seja ela de qual espécie for, pois, temos que concordar que um LAR desfeito, desequilibrado é um dos principais fatores ensejadores de crimes, por exemplo, do tráfico de drogas, das formações de quadrilhas, enfim.

Who attacks women hurts the whole family

SER AGREDIDA FISICAMENTE PROVOCA DOR E VIOLA A INTEGRIDADE DE UMA MULHER, MAS, A VIOLÊNCIA EMOCIONAL TEM EFEITOS AINDA MAIS DESTRUTIVOS.

Muitos homens ameaçam suas mulheres tomando proveito de uma condição financeira mais avantajada que a delas – seu objetivo é torná-las subservientes – ameaçam não comprar roupas, comida e outros gêneros de primeira necessidade com o fito de colocar a mulher num patamar inferior e de absoluta fragilidade.

Outros homens se aproveitam da dependência emocional de algumas mulheres, do medo que elas têm de ficar sozinhas, da carência e da impossibilidade de conduzir-se conforme seu próprio entendimento.


Vejamos a redação de alguns artigos da famosa Lei Maria da Penha:

Art. 5o  Para os efeitos desta Lei, configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial:
I - no âmbito da unidade doméstica, compreendida como o espaço de convívio permanente de pessoas, com ou sem vínculo familiar, inclusive as esporadicamente agregadas;
II - no âmbito da família, compreendida como a comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa;
III - em qualquer relação íntima de afeto, na qual o agressor conviva ou tenha convivido com a ofendida, independentemente de coabitação.
Parágrafo único.  As relações pessoais enunciadas neste artigo independem de orientação sexual.

Violência baseada no gênero é a violência discriminação / preconceito / contra vítima vulnerável.

Art. 7o  São formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras:
I - a violência física, entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal;
II - a violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação;
III - a violência sexual, entendida como qualquer conduta que a constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada, mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força; que a induza a comercializar ou a utilizar, de qualquer modo, a sua sexualidade, que a impeça de usar qualquer método contraceptivo ou que a force ao matrimônio, à gravidez, ao aborto ou à prostituição, mediante coação, chantagem, suborno ou manipulação; ou que limite ou anule o exercício de seus direitos sexuais e reprodutivos;
IV - a violência patrimonial, entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades;
V - a violência moral, entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria.

Vejamos os incisos explicadamente:

I.             Violência física: vai desde uma contravenção penal de vias de fato até um homicídio que é a forma mais drástica da violência.

II.            Violência Psicológica: qualquer ação ou omissão. Exemplo: controlar de forma doentia os gastos da esposa.

III.           Violência Sexual: está muito além da exploração sexual, está ligado ao constrangimento. Exemplo: proibir mulher de usar anticoncepcional.

IV.          Violência Patrimonial: Exemplo: homem que quebra os objetos de casa.


One of these three women are victims of violence


POR QUE CERTOS HOMENS FAZEM ISSO COM MULHERES QUE TANTO FAZEM POR ELES?

Estes homens, sem dúvidas, têm consigo um espírito opressor que se alimenta de maldades, que se alimenta em provocar dor física e dor emocional nos outros e, nesse caso, as vítimas são as mulheres.


HOMENS VIOLENTOS SÃO INSTRUMENTOS DO DIABO PARA ANIQUILAR A INSTITUIÇÃO DIVINA - FAMÍLIA!

MAS, DEUS QUER LIBERTAR AS MULHERES DE TODA A OPRESSÃO MALIGNA! DEUS QUER RESTAURAR AS FAMÍLIAS!

A Bíblia diz “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8:32) e ter consciência dos seus direitos é uma forma também de conhecer a verdade e de ser, consequentemente, liberta.

MULHER – faça valer os seus direitos! Rejeite toda opressão em sua vida! E seja livre, porque essa é a vontade de Deus!

E você, que não é vitima, mas conhece alguém que é vítima de violência doméstica e familiar, faça a sua parte! Não se cale!


Do not keep silent!


UMA PALAVRA ESPECIAL PARA AS MULHERES QUE FORAM OU QUE AINDA SÃO VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA:

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmo 27:1)

Deixe que Deus fortaleça o seu coração e te encoraje a enfrentar todas as situações difíceis da sua vida! Peça a Deus que te oriente e te direcione! Peça a Deus coragem para fazer o que tem que ser feito da melhor maneira possível! Lembre-se de que Deus é maior e mais forte do que a pessoa que praticou um ato de violência contra você! Deus é poderoso para mudar qualquer situação da sua vida! E Ele também pode apaziguar as lembranças que te trazem tanto medo e desgosto! Abra o seu coração para a restauração de Deus!

O presente de Deus para você é uma vida frutífera, feliz, abundante! Disse Jesus:

“Vim para que tenham vida e vida em abundância.” (Jo 10:10)




Ainda que torrentes de morte queiram te cercar, o Senhor te dá a vida!

Ainda que no seu caminho você tenha encontrado pessoas, homens que não te amaram como você merecia, que não souberam te valorizar, te prestigiar e te compreender, saiba que Deus te ama!

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!” (Jo 3:16)

E mais, você é preciosa para Deus!

“Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou (...): Não temas porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és minha (...) visto que foste preciosa aos meus olhos, também foste honrada, e eu te amei (...)” (Is 43: 1,4)



Você é Pérola de Deus!

You Pearl of God!

DEUS LIBERTARÁ A TUA ALMA DO ENGANO E DA VIOLÊNCIA (SALMO 72:14).



God loves you!

MEDITE NO SALMO 27:

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.
E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.
Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.
Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.
Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência.
Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.



*Você que acabou de ler essa postagem! Comprometa-se, ainda hoje, em nome de Jesus, em fazer uma oração especialmente para as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar! Deus te retribuirá em dobro todo o bem que fizerdes!