Mulheres, Filhas, Amigas, Mães - Expressão do Amor de Deus

Mulheres, Filhas, Amigas, Mães - Expressão do Amor de Deus
"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas..."

Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

1º DESAFIO: Exercício para a MEMÓRIA aumenta a FÉ.






SERÁ?!!!!!!!!!!


A fé é uma partícula eficiente. É uma sementinha capaz de se tornar uma imensa árvore cheia de frutos. Entretanto, O ESQUECIMENTO É INIMIGO DA FÉ. Quero dizer que esquecer-se dos benefícios recebidos mitiga a fé.

Quando me sinto decepcionada tendo a achar que tudo dá errado para mim e que nunca consigo chegar aonde eu quero. Acabo dimensionando demais os obstáculos e vejo meus problemas como enormes montanhas... Aí vem aquele cansaço e a sensação de impotência, de fracasso mesmo, sensação de tempo perdido... Toda a minha confiança se torna muito frágil e eu penso em não me esforçar mais e deixar a vida me levar... “Vida leva eu...”
Mas, há algum tempo, eu descobri um exercício para a fé: FORÇAR A MEMÓRIA!
Sim! Eu começo a recordar a infância, a adolescência até chegar à fase adulta. Eu começo a recordar os anseios que eu tinha na época – muitos deles hoje me parecem tão tolos, como, por exemplo, conhecer o Leonardo DiCaprio, podem rir, mas a maioria das adolescentes passam por essa fase de “tietar” alguém – voltando, quero dizer que começo recapitular do passado para o presente e assim vou projetando o futuro.
Começo a ver que muitas coisas que sonhei eu já consegui realizar! E isso vai me animando e vai renovando a minha fé! Eu me recordo de coisas nas quais criei tantas expectativas, algumas foram frustradas, mas boa parte delas foram atendidas! Por exemplo, Deus, quando restaurou minha família, concedeu a mim o LAR que sempre sonhei: Lugar de Amor e Respeito, embora eu tenha descoberto que ser feliz é muito diferente de não ter problemas.
Depois, quando adolescente, morando nunca casa emprestada, eu queria que meus pais conseguissem uma casa própria e com acomodações melhores, queria ter um quarto só pra mim...  Eu dormia abarrotada com meus irmãos num quarto pequeno! Eu orava pedindo isso a Deus! Algum tempo depois, como muito sacrifício, admito, meus pais realizaram esse sonho e quando olhamos para trás vemos que foi o próprio Deus quem possibilitou essa concretização! A vida era tão difícil naquela época! Morávamos numa casinha tipo “de vila”, onde o esgoto passava na porta de casa e as pessoas preconceituosas nos chamavam de “favelados”. Mas, não foi só a casa! Deus mudou muito a nossa vida financeira! Certa vez voltei na minha antiga rua e passei na frente da minha antiga casa... que sensação de gratidão a Deus eu tive naquele momento! Bom... na casa nova eu tive que dividir o quarto com minha irmã, mas, não se tem tudo o que quer, não é mesmo?
Os anos se passaram e eu reformulei meus desejos! Passei a sonhar outras coisas, tais como entrar numa faculdade, ter autonomia, ter uma profissão, embora o vestibular fosse um monstro terrível naquela época! Mas, aqui estou! Terminando minha Pós-Graduação e com projetos muito maiores para o futuro próximo!
Quem me conhece melhor sabe que eu já enfrentei muitos problemas de saúde e que não tinha sossego e nem qualidade de vida por conta disso... há uns 5 anos atrás eu tive uma forte crise e cheguei, com muito esforço, bastante doente na faculdade... eu lembro do olhar piedoso da minha amiga Adélia nesse dia... da sinceridade em suas palavras quando ela disse: “Amiga, eu fico tão triste de te ver assim!”. Eu sei que se ela pudesse teria divido comigo a minha dor para que eu não sofresse tanto... Eu olhei pra ela e com toda a amargura do meu coração lhe disse: “amiga, aproveite minha companhia porque eu só vou viver mais uma semana!” Eu acreditava mesmo que estava morrendo! Dois dias depois, em casa, com muita febre, eu me coloquei debaixo do chuveiro e disse a Deus que não queria mais viver doente e que se fosse pra viver assim eu preferia morrer... Mas, em contrapartida, eu pedi a Deus que me curasse, acho que até hoje essa foi à oração mais fervorosa que eu já fiz! Eu acreditei, naquele momento, que se Deus quisesse ele poderia me curar! Eu pedi a Deus, nesse dia, qualidade de vida! Eu disse a Deus que queria ter saúde para poder trabalhar e estudar e construir a minha vida! Eu disse a Deus que se ele me desse saúde eu seria feliz! Ainda sofri um pouco, mas 5 meses depois veio a cura! Aí, hoje em dia, quando eu reclamo que não consigo executar alguma atividade e fico colocando obstáculos, o Espírito Santo me recorda dizendo: “Você me disse que se eu te concedesse saúde você executaria!”. É quando percebo que DEUS COLOCOU DIANTE DE MIM TODOS OS RECURSOS PARA QUE EU REALIZE OS MEUS SONHOS E O QUE FALTA AGORA É SOMENTE EU CUMPRIR A MINHA PARTE! “Deus dá asas, faz teu voo...”!


Agora eu sei que Deus responde as minhas orações! Sou eu que me esqueço das coisas e não Ele! Engraçado como a gente deixa de dar importância aos sonhos depois que eles são realizados... Mas, isso não seria INGRATIDÃO? Ainda que hoje nos pareça algo simples, mas, a cada época, era uma MONTANHA INTRANSPONÍVEL! Então, isso quer dizer que A FÉ MOVE MONTANHAS e que nós JÁ MOVEMOS ALGUMAS!

Exercite sua fé! Escreva numa lista todos os seus sonhos e petições – das mais remotas até as atuais – escreva tudo o que você já desejou em todas as áreas da sua vida! Os dons e talentos que você já pediu a Deus, as convocações, aprovações, a família, o marido, o namorado, os filhos, o emprego, a casa, o carro, a cura, o ministério, a viagem, o curso, a empresa, a sabedoria e compreensão, o sair de determinadas situações, conseguir provar sua inocência e verdade, as justificações, as causas, a mudança... tudo o que você já quis e tudo o que você quer! Peça ao Espírito Santo para te fazer recordar! Leia em voz alta e depois coloque um “OK” ao lado dos que já se concretizaram! E perceba que Deus não mudou! O que você sonha hoje, o que você pede a Deus em oração no presente, ainda que pareça um monte intransponível, brevemente terá um “OK” ao lado! Esse é o DESAFIO que proponho às Mulheres Pérolas!
É certo que nem tudo o que a gente pede e sonha é alcançado! Afinal, eu nunca conheci o Leonardo DiCaprio, mas eu conheci outras pessoas mil vezes melhores! ISSO QUER DIZER QUE AGENTE REALIZA ALGUMAS COISAS DENTRE AS QUAIS QUEREMOS, MAS TAMBÉM REALIZA OUTRAS COM AS QUAIS NUNCA TÍNHAMOS SONHADO! Não é tremendo?! Ore pedindo a Deus que aumente a sua fé!

A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. (Hb 11:1)

Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. (Mt 17:20)

Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. (Ef 6:16)

Peça com fé, em nada duvidando, porque o que duvida é como a onda do mar que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal pessoa que receberá do Senhor alguma coisa. A pessoa de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. (Tg 1.6-8)

A fé é pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus. (Rm10:17)

Tudo é possível ao que crê. (Mc 9:23)


VAMOS EXERCITAR NOSSA MEMÓRIA PARA QUE A NOSSA FÉ SE FORTALEÇA?!

4 comentários:

  1. Amei Sua nova Postagen sobre a Fé,que Lindo !sabe,que tbém sou assim?rsrs...qndo nós paramos pra observar o passado e vê oq ue hoje nos tornamos qntos desafios ultrapassamos! nós Vencemos ! qntos Livramentos ! Graças a Deus,Deus nos Livrou de Coisas que aos nossos Olhos eram tão Corretas.Lindo! Amei tbém o tema do Seu Blog,"MULHERES PERÓLAS"vou falar no programa.abriu um Leque na minha mente com esse tema,dá pra escrever um livro rsrs bjs está de parabéns ! AMO VOCÊ...

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Mical, obrigada pela participação! De fato, Deus nos livrou de muitas coisas que achávamos que eram certas e até desejávamos para nossas vidas... e nos fez realizar outras bem melhores! Ah, fico contente que o tema do blog sirva de inspiração! Também amo vc, amiga linda!

    ResponderExcluir
  3. A paz querida! Que mensagem linda e que vídeo edificante!Preciso exercitar sempre minha memória e lembrar os grandes benefícios alcançados por misericórdia: Ele se inclinou pra mim e ouviu meu clamor.Que bênção saber que Deus inclina-se para nos ouvir!Posso esquecer isto?!Jamais...Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Querida, Rosângela! Fiquei muito honrada com sua visita e com seu comentário! E que a gente nunca se esqueça de exercitar nossa memória, não é mesmo?! A paz do Senhor!

    ResponderExcluir