Mulheres, Filhas, Amigas, Mães - Expressão do Amor de Deus

Mulheres, Filhas, Amigas, Mães - Expressão do Amor de Deus
"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas..."

Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SUPER MODELS



Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Adriana Lima são supermodelos brasileiras, conhecidas internacionalmente e que têm seus nomes ligados a grandes marcas. Além da nacionalidade e beleza em comum, elas também são casadas, têm filhos e construíram uma carreira sem grandes escândalos em suas vidas pessoais. Essa reputação fazem as grandes marcas quererem associar-se a elas, isso contribui para o sucesso das propagandas – alma do negócio – e faz com que elas estejam entre as modelos mais bem pagas do mundo.
É sabido que a indústria da moda impõe a essas jovens padrões de beleza inatingíveis para uma mulher comum e, inclusive, escravizam meninas que sonham em chegar ao patamar dessas supermodelos. Esse padrão estilizado implantou em nosso seio social o que muitos escritores denominam “Ditadura da Beleza” e que tem efeitos devastadores na vida de muitas mulheres.
Não se pode negar que elas são mulheres lindas e bem sucedidas, mas também são exemplo de como se torna perigoso querer seguir um padrão inadequado para você.
Houve um tempo em minha vida em que estive sob constantes “testes”, mas eles não proviam de Deus. Algumas pessoas que conviveram comigo me fizeram acreditar que eu precisava seguir um padrão determinado para merecer o título de “mulher de Deus”. Estive numa situação em que minha espiritualidade era medida pela roupa que eu vestia, pelo meu corte de cabelo, pela minha “performance” em público, pela quantidade de vezes que as pessoas me viam orando e jejuando.
Há muitos anos atrás estive visitando uma igreja no interior do meu Estado e o Pastor daquela congregação concedeu-me uma oportunidade. Como uma serva de Deus que acredita que a Sua Palavra não volta vazia independentemente de quem esteja apregoando e por acreditar que falar do amor de Deus já é algo grandioso demais, aceitei a oportunidade para falar. Deus agiu conforme o Seu desígnio. Quando desci do púlpito, alguém íntimo me disse uma frase que cravou meu peito como uma flecha: “_Alguma coisa tinha que sair! Porque se você tivesse se saído mal teria sido muito ruim pra minha reputação!”. Oh, meu Deus! Hoje recordo essa frase como uma experiência, mas a dor que ela me causou já foi sarada!
Por essas e outras foi que ficou incutido na minha mente que se eu falasse bem em público era porque estava buscando a Deus e Ele estava me usando, mas se eu não me saía bem era alvo de críticas e motivo de vergonha para as pessoas que estavam me testando. Eu era obrigada a fazer “funcionar” para merecer entrar para determinado “grupo”. Eu queria ser aceita e me submetia à tamanha humilhação.
Nessa época eu vivenciei uma crise de identidade terrível! Porque eu queria me enquadrar nos padrões, mas não queria ser comparada. Não é paradoxal?!
Nessa época, por mais que eu me esforçasse, jamais conseguia agradar... já ouvi pessoas dizerem que eu não dava “lugar” a Deus, mas, na verdade, seguir o padrão imposto se tornou algo pesado demais pra mim, se tornou algo inalcançável! Eu não me encaixava e comecei a acreditar que havia algo de errado comigo.

HÁ MOMENTOS EM SUA VIDA EM QUE VOCÊ SE SENTE UM PEQUENO DAVI USANDO A PESADA ARMADURA DE SAUL???! (I Samuel 17:38).

A VERDADE É QUE QUANDO VOCÊ SE AFLIGE PARA AGRADAR AOS OUTROS AS COISAS DE DEUS NÃO FLUEM NA SUA VIDA.

Não demorou muito e Deus usou alguém que segurou meus dedos e disse: “_Sua impressão digital é única! Só existe você com ela! Ainda que você tivesse uma irmã gêmea, semelhante a você em tudo, ainda assim você seria única!”.

  Passados alguns anos, aprendi a lição! Entendi que o problema estava no padrão. Ele era inadequado para mim e conflitava com a minha natureza.
Doce pérola, que está lendo isso agora, Deus criou você cheia de peculiaridades! Aqui no Brasil existe um ditado popular que diz: “Deus te fez e jogou a fôrma fora!” – usamos para dizer quão especial e impressionante é essa pessoa do jeito que Deus a fez! Com suas características físicas e emocionais!
Às vezes perdemos muito tempo nos angustiando em ser o que não somos! Eu jamais terei a aparência da Adriana Lima, meu biótipo está mais para Andressa Soares. Vai adiantar eu maltratar o meu corpo e minha mente para alcançar algo que, pela minha própria natureza, eu jamais conseguirei ser? NÃO! Por isso que eu voz digo: conserve a sua paz de espírito! “Deus te fez e jogou a fôrma fora!” Você é única e especial do jeito que você é! Deus te capacitará e usará você no tempo Dele e para isso usará as suas características pessoais e as suas experiências de vida! Deus ama a sua personalidade! Pois se Ele quisesse que você fosse diferente, Ele mesmo teria te feito de outra maneira, colocando-te noutro corpo, noutra família e até noutro país! Deus ama a diversificação! Claro que sim! Se assim não fosse, Ele não teria criado um mundo tão diversificado em cores, locais, coisas, espécies, raças e pessoas! Ser padronizado é monótono!



Veja só: isso não quer dizer que não devamos buscar mudanças em nossas vidas que nos façam pessoas melhores! Eu não estou dizendo para você se retrair no tempo! Não é isso! O que quero dizer é que você não precisa se angustiar, se afligir para ser uma pessoa que você não é! Respeite a sua natureza! Mas, se há algo em sua vida que você sente que precisa ser mudado, pergunte a Deus se essa é a vontade Dele! Às vezes nós achamos que alguma característica nossa precisa ser mudada e fazemos esforço pra isso quando, na verdade, tudo o que conseguimos é uma frustração enorme e, além disso, acabamos por deturpar a identidade que Deus nos deu, seja física, seja na personalidade. Aquilo que precisa ser mudado, para o seu bem, Deus mudará! Mas, ELE NUNCA DESPREZARÁ OS SEUS SENTIMENTOS! Deus é um “gentleman”! Ele te aperfeiçoa assim como o ourives refina o ouro no fogo, completa a obra Dele, mas, no final das contas, ouro continuará sendo ouro e não safira, ametista, diamante...



 Deus não quer que sigamos padrões! O único parâmetro que serve para as nossas vidas é o de Jesus Cristo! E o modelo de Jesus é o AMOR:
  
God Is Love

 

 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, (Ef 4:13-15).


Conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. (1Jo 4:16).


Quer um conselho? Analise a vida dessas pessoas que querem te “padronizar”, se elas vivem em verdade ou em falsidade, se elas são as mesmas quando estão nos “bastidores” e se elas realmente seguem o padrão de Jesus, que é Amor, ou se são “duas caras”. Verifique se você não está se afligindo para seguir o padrão de Saul que, no final de tudo, desobedeceu a Deus e adorou aos ídolos pagãos.
Cada um tem a sua forma de ser! Além do mais, não existe régua para medir a espiritualidade e, evidente, “MULHER DE DEUS” NÃO É UM TÍTULO, MAS UMA ESCOLHA DE VIDA! Afinal de contas, nem Gisele, Alessandra e Adriana são iguais! Nem para o mundo da moda e, tão pouco, para os olhos do Pai! Cada uma tem a sua impressão digital...






*A postagem de hoje dedico as minhas queridas amigas Andréia e Amanda Costa, irmãs gêmeas idênticas, mas que são emocionalmente tão diferentes e tão especiais, cada uma a seu modo, aos meus olhos e, principalmente, aos olhos do Pai! Amo vocês!





8 comentários:

  1. OI Evelyn muito boms meu texto infelizmente isso é verdade ha um certo padrão para uma pessoa ser aceita, mas o padrão do cristão deve ser na preciosas Palavra de Deus o que ele pensa a meu respeito é por isso que devo me mover.

    Muito obrigada por sua visita e volte sempre que desejar.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Querida Irismar, graças a Deus que temos a Palavra do Senhor que nos instrui sobre o único SUPERMODELO que podemos seguir: Jesus Cristo! Obrigada pela honra da sua visita!

    ResponderExcluir
  3. ANDRÉA..... COMO A VIDA É FASCINANTE ÀS VEZES.
    TUDO QUE VOCÊ PASSOU TROUXE MATURIDADE E EQUILÍBRIO COMO UMA FRUTA QUE PRECISOU AMADURECER EM POUCO TEMPO, PARA EXERCER A FUNÇÃO DE ALIMENTAR (MATAR A FOME), DE OUTROS!
    UNS TERÃO QUE PERCORRER AS ESTRADAS DE ASFALTO, OUTROS A DE BARRO, OUTROS AS TRILHAS CHEIAS DE ÁRVORES MAIS TODOS CHEGARAM NO MESMO LUGAR!!! DEUS É LINDO!!! DEUS QUER TER SEMPRE A DISPOSIÇÃO DELE VASOS CHEIOS DO SEU ESPÍRITO SANTO EM TODOS OS ÂMBITOS DA SOCIEDADE E POR ISSO INDEPENDENTE DOS PADRÕES QUE CADA UM QUER VIVER DEUS ESTARÁ USANDO-OS COMO VASOS DE HONRA, BALOARTES, ATALAIAS, OU SEJA MULHERES DE DEUS AONDE ELE PLANEJOU!!! ESTOU AMANDO TUAS POSTAGENS!!! VAI FUNDO VASO!!!

    ResponderExcluir
  4. Tati, esse seu comentário traduziu em poucas palavras a minha intenção em relação a essa postagem! E você que me conhece bem e sabe de tantas coisas que passei, não me deixa mentir! rsrsrs... Tem um frase que diz que "UMA OSTRA QUE NÃO FOI FERIDA NÃO PRODUZ PÉROLAS". Agradeço a Deus por tudo o que vivi e pela oportunidade de transformar a dor em "pérolas". Obrigada pela sua participação, sempre muito construtiva e importante para mim!

    ResponderExcluir
  5. Andrea, pode chorar?! srrss Achei ma-ra-vi-lho-so o que você escreveu. Continue assim,que Deus te abençoe cada vez mais! Você é uma pérola!
    Bruna Rianny.

    ResponderExcluir
  6. BRUNA RIANNY: Pode sim, querida! rsrsrrs... Chorar faz parte! Muito obrigada pelo seu comentário, fiquei muito feliz mesmo! Às vezes fico tão insegura em compartilhar essas coisas, mas quando vejo que houve resultado ou que pode ajudar ou edificar alguém, aí me sinto gratificada! Você também é uma pérola!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom ler isso!!! ..tantas coisas que vivenciamos e nos angustiamos,e isso em vários aspectos em nossas vidas. ..e as vezes esquecemos que temos identificações únicas,dadas por Deus!. ..estou regozijada aqui pelo conteúdo dessa mensagem!.
    Quero te Parabenizar Evelyn Targino,por essa postagem maravilhosa!. Que Deus continue te abençoando ,e a todas as pessoas que seguem!. Amém!.

    ResponderExcluir
  8. JOYCE: querida, muito obrigada pela sua participação! Que Deus continue te abençoando também! E acredito que é exatamente esse o motivo de Deus ter me tocado a publicar essa postagem: ajudar as pessoas a não mais se angustiarem por esse motivo! E a valorizar a identidade que Deus nos deu! Muito importante o seu comentário! Seja sempre bem vinda ao blog, inclusive, para estar comentando as postagens para que os leitores possam também te conhecer melhor e conhecer o seu ponto de vista! Obrigada.

    ResponderExcluir